logo

Gestão Escolar

Atendimento

0800-591-2188

atendimento@conquistaeducacao.com.br

Conquista na mídia

Os desafios da maternidade e da paternidade no período de pós-pandemia

A pandemia deixou um rastro quando falamos em saúde mental de crianças e adolescentes. A necessidade de isolamento social e a falta de tempo para a adaptação ao ensino remoto deixou sequelas nos estudantes. Atualmente, pesquisas apontam que crianças, a partir dos 10 anos, vive algum transtorno mental. E jovens entre 15 e 24 anos se sentem deprimidos ou sem interesse em fazer as coisas. Clique no link abaixo para ler a matéria completa no site da Gazeta do Povo! 

Educação financeira deve ser ensinada desde cedo

Tão importante como aprender português, geografia e matemática, a educação financeira precisa ser apresentada aos alunos cedo, já na educação infantil. Especialistas acreditam que, em uma sociedade endividada, ensinar as crianças através de recursos lúdicos é o melhor caminho para criar uma sociedade mais consciente em relação ao dinheiro e consumo. Clique no link abaixo para ler a matéria completa no site da Folha! 

Figurinhas da Copa e a Educação Financeira para crianças

O álbum de figurinhas da Copa, que faz sucesso a cada quatro anos entre crianças e adolescentes, pode ser um importante canal para famílias e escolas trabalharem a educação financeira. Assuntos como inflação e negociação podem ser ensinados e vistos na prática na hora de comprar ou realizar trocas de figurinhas. Clique no link abaixo para ler a matéria completa no site da Forbes! 

A formação socioemocional no planejamento de vida

Autoconhecimento, empatia e autonomia são conhecimentos que precisam ser adquiridos por estudantes que vão prestar o vestibular. A educação socioemocional proporciona aos jovens as habilidades necessárias para planejar o futuro e alcançar seus propósitos de vida. A educação socioemocional precisa estar integrada aos demais componentes do currículo, se tornando parte da rotina dos alunos. Clique no link abaixo para ler a matéria completa no site da Folha! 

Atendimento

0800-591-2188

atendimento@conquistaeducacao.com.br

© 2022 - Todos os direitos reservados